quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Vermelhos de curiosidade: Marlboro









Marlboro é a marca de cigarros mais vendida no mundo, mas o que poucos sabem é antes dos famosos cowboys, o mundo Marlboro era meigo e poético.

A história da marca teve inicio em 1847, quando Philip Morris, inaugurou uma tabacaria na cidade de Londres que vendia tabaco e cigarros prontos. Um dos cigarros lançados pela empresa era o MARLBORO, voltado para o público feminino. O nome MARLBORO vêm da rua onde, na cidade de Londres, estava estabelecida a fábrica. A rua se chamava Great Marlborough Street.

Em 1924, o cigarro ganhou o slogan “Mild as May”, endossado pela atriz Mae West, uma espécie de sugestão para o público feminino ao qual era voltado. Isto porque, nesta época todos os cigarros com filtro eram tidos como “femininos”, por serem, em tese, mais fracos.

A cor vermelha do maço era uma alusão ao batom vermelho utilizado pelas mulheres, além de uma característica original: a extremidade do filtro encarnada e com uma mensagem publicitária destinada ao público feminino:

“Uma extremidade cor de cereja para os seus lábios cor de rubi”
(“a cherry tip for your red ruby lips”)

Era um cigarro médio para ser fumado após o jantar. Durante as décadas seguintes, as peças publicitárias sempre foram voltadas ao público feminino, com uma série de anúncios utilizando a imagem de mulheres.

fonte:http://mundodasmarcas.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Realmente essa marca é muito boa. Já trabalhei em uma empresa onde usávamos muitos produtos dessa marca. Hoje trabalho com os produtos do catalogo da amway. A amway é uma empresa de marketing multinivel. Tenho um blog http://marketmultinivel.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...