terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Futuro

É engraçado pensar, mas nós vivemos no "futuro". Várias coisa que antigamente eram impossiveis hoje fazem parte do nosso cotidiano, coisas que jamais pensariamos em fazer ou usar são hj indispensáveis ou até ultrapassadas.

Eu lembro da década de 90 como se fosse ontem, e esqueço que se passou a mais de 10 anos!

Lembro de quando eu era criança, fazendo ilustrações no paint brush e salvado naqueles discos de 5 polegadas... e hj nem dvd uso mais! é só pen drive... será que estou ficando velha ou a tecnologia que avança muito rápido?

Acabamos de entrar em 2010, e esse é o nome de um filme de ficção cientifica, "2010: The Year We Make Contact", de 1984, obviamente 2010 era o futuro! Ou é o futuro?

Mas não é só esse, já vivemos o futuro muitas outras vezes, como em "2001: Uma Odisséia no Espaço", de 1968.

Meu pai tem um livro da década de 70 ou 80, obviamente de ficção científica, mas ele é literalmente um catálogo de naves espaciais, desde naves de exploração, combate, passeio... e tem datas históricas como criação do conselho intergalatico e muitas outras que só uma imaginação muito fertil poderiam criar... mas é tudo tão perfeito que parece real, tem as plantas das naves e muito mais. A maioria das datas importantes do livro já passaram, e nós meros mortais ainda não conhecemos o espaço!

Bom, se 2010 é o ano em que faremos contato, espero que estes sejam bons contatos!

Um comentário:

  1. Parabéns pela maravilhosa criatividade. Segundo o Dr. Edwin Land "um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar" Guerreira.... um abraço do seu Tio Tasso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...