sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Monograma

Adoro monogramas. Tanto pela estética quanto pela tradição.
Para quem não sabe, monograma é a composição de letras.

Tradicionalmente representam familias, casais ou empresas. E são sempre utilizadas as iniciais dos nomes.

O que eu gosto no monograma é a simplicidade: 2 letras distintas que com uma inteligente composição formam um elemento único, leve, objetivo e inteligente.

E não basta apenas sobrepor duas letras, que não vai dar certo. Para criar um bom monograma é preciso estudar a forma de ambas as letras, fazendo com que sua junção seja leve e natural.

Muitos casais utilizam monogramas em convites de casamento. E desculpe dizer mas a maioria é péssimo! Fica completamente amador apenas sobrepor uma letra a outra, além de se parecer com diversos outros monogramas existentes por ai (é de praxe utilizar uma fonte manuscrita, com muitas curvas nas iniciais do nome do casal...).

Monogramas são utilizados em timbrados, papéis de carta, logos, convites de casamento, ponto cruz e outros.

Se vc ainda não tem monograma vale a pena explorá-lo. Criar o monograma da sua família e a partir dela fazer cartões e papeis de carta pessoais, bordar toalhas, fazer em mosaico na entrada da casa ou no fundo da pscina. Fica lindo! Digno de realeza.

Esse é o meu!

3 comentários:

  1. mentira esse monograma esta muito show bem melhor que o que eu fiz

    ResponderExcluir
  2. onde você mandou fazer o seu? quero mandar fazer o meu e não tenho indicações de uma boa empresa para criação de monogramas. se possível, você me manda a indicação por e-mail, obrigada!!! lara@rlarquitetos.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...