quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Alterando unidade de medida no InDesign

Quando geramos um arquivo no InDesign, ele nunca vêm com a unidade de medida em cm ou mm, sempre vem em picas, points...

Se vc vai formatar o arquivo em medidas padrões, como a4, a5 tudo bem, mas se vc quer criar um formato personalizado vai ter que mexer na medida. E como nós meros mortais não sabemos utilizar as benditas picas segue abaixo como alterar a unidade de medida e poder alterar o tamanho do documento como quiser:

Edit > Preferences > Units & Increments > agora vc muda em: "Point/Pica size" para a medida que desejar.

Boa sorte!

36 comentários:

  1. Opa, ajudou bastante aqui, moça! abraço!

    ResponderExcluir
  2. Poxa valeu! Ajudou bastante aqui.
    O teu post carregou mais rápido que a página da própria adobe. ;)
    .
    Williamsoares.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito bom seu blog me esclareceu varias duvidas, mas tenho uma duvida em relação ao programa eu como leiga escrevi a primeira vez no programa ai atrás das letras aparece tipo um preenchimento e já fiz de tudo e não sai será que vc pode me ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Nayara de Oliveira18 de maio de 2012 01:09

    Muitissimo obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Uhuuuu...Valeu, sua linda!!!

    ResponderExcluir
  6. nossa tinhe me esquecido como faz e logo achei seu blog!! devia ter procurado antes...!! heheh ajudou mto!! vlww =DD

    ResponderExcluir
  7. Mto obrigada! Estou começando a mexer no programa e não sabia como mudar a unidade. Ajudou mto!!

    ResponderExcluir
  8. PO, mexo há 2 anos neste programa e derepente a medida desconfigurou (SOZINHA!). Fui oolhar no prof. GOOGLE e vi seu post. Em menos de 1 minuto resolvi o problema. Parabéns por compartilhar informações de ajuda.

    ResponderExcluir
  9. Valeu Amanda!! Me ajudou aqui!!

    ResponderExcluir
  10. Valeu ja tinha mexido la mas naum tinha mudado,obrigado pela ajuda!

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada! É sempre bom saber que tem gente se que dispõe a dividir o conhecimento. sua dica foi muito útil. Parabéns!

    ResponderExcluir
  12. Olá Pessoal, estou tendo o seguinte problema: Ja alterei as unidades de medida do meu indesign em: indesign/preferences/units & increments. Alterei a Horizontal/Vertical ambos para milimetros, blza minhas reguas ficaram em mm, mas toda vez que crio um novo documento, a unidade volta para picas... Alguém poderia me ajudar a fixar essas medidas em ambas interfaces.
    Desde ja agradeço a ajuda de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui. Meu erro. De fato, basta fazer o indicado neste site MAS sem nenhum arquivo aberto (como dito nos comentários).

      Excluir
  13. VALEU PELA PICA... OPS PELA DICA

    ResponderExcluir
  14. Para definir como padrão as características (tal como unidades de medidas) de novos documentos e só alterar as preferencias como sugerido acima "sem nenhum documento aberto" e assim todo novo documento já estará com as novas definições agora como padrão.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom! Obrigado!

    ResponderExcluir
  16. ajudou e muito valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  17. minha linda obrigado pela força hein ajudou muito.

    ResponderExcluir
  18. Olá...
    como proceder com vários documentos, num book por exemplo? Recebi um material, e todos os documentos estão em picas.. preciso mudar um a um?
    obrigado

    ResponderExcluir
  19. Meu indesign não tem a opção preferences na paçheta edit,o que faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem no finalzinho da lista tem uma setinha virada pra baixo, vai clicando nele que aparecerão mais alternativas. O preferences estará lá.

      Excluir
  20. Sucinta e fucking eficaz. Muito obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...