segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Livro da semana






















Estava lendo o livro "A cabeça de Steve Jobs", de Leander Kahney. O livro é bem interessante, relmente mostra quem é Steve Jobs, ou pelo menos o que ele quer que as pessoas pensem dele: uma pessoa extremamente exigente, perfeccionista, autoritário, ditador, minuciosos e artista.

Não acho que ele seja um perfil a se copiar, pois suas peculiaridades beiram o excentrismo às vezes, mas ele é uma pessoa na qual podemos nos inspirar.

Dentre os ensinamentos do livro alguns eu achei mais importantes e que podem ser aplicados no cotidiano por nós designers:

1- "Arregace as mangas e comece a trabalhar imediatamente". Planejamento não basta sem ação, e quanto mmais cedo iniciar mais cedo colherá os frutos.

2- "Não se deixe levar pelas emoções". Por mais que coloquemos o coração em nosso trabalho devemos basear nossas ações e decisões no pensamento racional.

3- "Seja Firme". Seja homem! Seja Mulher! Não desista, não amoleça, nem se deixe vencer.

4- "Foco significa dizer não". É a velha espressão: less is more.

5- "Concentre-se naquilo que você é bom. Delegue todo o resto". Tentar fazer tudo sozinho só fará cair a qualidade do seu trabalho.

6 - "Não ouça seus compradores. Eles não sabem o que querem". Quando falamos de inovação, arte ou invenção, não adianta pegar opinião do público-alvo, pois quando algo é diferente ou usual as pessoas tendem a botar defeitos. As vezes vale a intuição.

7- "Até o problema mais difícil terá solução". Se não conseguir resolver durma e depois tente de novo.


Quem não leu vale a pena:
A cabeça de Steve Jobs
Leander Kahney
Editora Agir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...