terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Como fazer linha tracejada no Illustrator?

Simples, incialmente faça a linha normal.

Selecione a linha e clique no ícone "stroke" nas janelas de ferramentas laterais.

Marque a opção "Dashed Line". A linha já vai ficar tracejada.

Nas lacunas abaixo você pode configurar seu tracejado.

Dash - é o tamanho do traço

Gap - é o espaço entre os traços

Se você preencher somente os dois primeiros, vai ter um tracejado uniforme.

Se preencher os 4 primeiros, ou 6 primeiros, vai ter três ou dois traços diferentes na mesma linha. Por exemplo: traço fino, traço grosso, traço fino... enfim você configura como desejar.




12 comentários:

  1. Olá Amanda.
    Adorei o teu blog, não sou designer,mas,li tuas postagens e achei excelentes. Minha filha passou no vestibular p/Designer de Produtos este ano,2011,e indiquei para ela o teu blog.
    Valeu pelas dicas.Continue sendo sincera e prática.
    Sonia Padilha

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Sonia!
    Comecei a fazer o blog como fonte de pesquisa pessoal, o que ia aprendendo e descobrindo ia registrando.
    Hoje fico contente dele ser útil para algumas pessoas!

    ResponderExcluir
  3. Amanda adorei seu blog. Me formei em Design Gráfico agora dia 12 de dezembro. Ao ver seus trabalhos fiquei encantado.

    ResponderExcluir
  4. ola sou estudante de design grafico pela unirnote, adorei seu blog, parabens! noutro tempo serei eu aprendeno e compartilhando meus conhecimentos, igual a vc :) boa noite

    http://www.facebook.com/berguisan

    ResponderExcluir
  5. Pra mim não adiantou em nada.. não encontrei essa opção "dash line"... :/

    ResponderExcluir
  6. e para fazer linha pontilhada?? nao consigooo

    ResponderExcluir
  7. obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
  8. Também adorei o site. Um beijum

    ResponderExcluir
  9. Entrei só pra agradecer, muito obrigado tinha esquecido como fazer isso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...