quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Corel x Illustrator - Vencedor do 2º Round: Illustrator

Como vocês já sabem, eu gosto e utilizo o Corel, acho um programa muito útil para certos trabalhos.

Mas ao mesmo tempo que ele pode ser muito útil, também pode dificultar muito um trabalho simples.

É incrível como ele dá erro. Os arquivos do Corel ficam em geral mais pesados que os do Illustrator e se tem mito vetor ele demora a processar. O que não deveria acontecer, pois na teoria arquivos de vetor deveriam ser mais leves.

Mas com o Corel isso não acontece. Vetores complexos demais, fontes muito cheias de detalhes vão deixar o programa mais lento e frequentemente travar.

Definitivamente o Corel perdeu de lavada o 2º Round  para o Illustrator.

3 comentários:

  1. Corel é para fracos!
    Sai dessa!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Corel não é para fracos.

    Corel é pra quem produz.

    Eu trabalho com Corel, numa empresa de publicidade, faço finalização de arte e também faço vetores e desenhos em geral.

    O fato é que o Ilustrator é um ótimo programa para criação se você tem TEMPO pra isso.

    Por dia, eu trabalho em 20 ou 30 artes sendo 50% de criação e 50% apenas finalização.

    Eu duvido muito que, no Illustrator eu conseguiria essa produtividade.

    Qualidade a gente discute, mas produtividade e necessidade não.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma teoria sobre isso: o Corel é igual ao pato, que nada, voa e anda, mas não faz nenhum desses com excelência. O Corel é pesado porque ele é um Illustrator, Photoshop e Indesign no mesmo software, só que ele não consegue superar os softwares da Adobe, ou seja, a edição de imagens do Corel é bem pior que o Ps, por exemplo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...