quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Multiplicando layout no Corel

Ai vai um dos motivos que não me deixam abandonar o Corel.

As configurações de impressão te dão várias possibilidades, que facilitam muito seu trabalho.

Quando clica em Arquivo > Visualização de Impressão, abre uma nova janela.

Na "Ferramenta layout de imposição", você pode multiplicar seu arquivo na folha.


Para isso basta no menu superior altera a quantidade de layouts horizontal e verticalmente. Não precisa digitar o número, é só ir aumentando ou diminuindo a seta, assim você já vê o que cabe e o que não cabe na folha. O legal é que o tamanho do seu arquivo não é modificado.


Depois é só colocar as marcas de corte e se desejar de registro.


Se você tiver um documento com mais de uma folha, e quiser rodar todos na mesma folha, é só voltar na  "Ferramenta layout de imposição", clicar sobre o número e digitar o número da página que deseja.
Por exemplo, se quiser rodar cartão de visita com nomes diferentes...


Pode ainda inverter a posição do layout. Isso é bom para refilar depois. Por exemplo, se tiver um arquivo com a base preta e o topo branco, e inverter deixando base com base, na hora de refilar você não corre o risco de ficar com um filete branco.


Isso geralmente é feito na gráfica na hora de rodar, você passa as especificações e eles fazem. Mas você pode também configurar direitinho as configurações de impressão e mandar imprimir, neste caso ao invés de imprimir efetivamente ele vai converter em pdf.

Importante não esquecer de configurar a folha, a4, a3, legal...


3 comentários:

  1. Olá Amanda, tudo bem?

    Espero que você possa me ajudar... Criei varias paginas de etiquetas em um documento do corel.. Fiz exatamente como você exemplifica no post, mutiplicando layout para imprimir em uma mesma folha, etiquetas variadas. Até pouco tempo, estava dando certo, mas não sei o que fiz... Agora quando mando imprimir, nunca sai a pagina que visualizo na impressão. Desconfio que criei várias paginas (em ingles: signature; em portugues: assinatura). gostaria de remover, mas não sei como. Nunca sei o que vou imprimir.. Se você puder me ajudar, eu agradeço.
    Abraço,
    Paulah.

    ResponderExcluir
  2. eu uso bastante essa ferramenta de imposição antes de imprimir do corel, mas tem alguma opção onde eu possa usar ela dentro do corel e não só na pré impressão, inserir marcas de registro, cortes e etc?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...