segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tok&Stok - Guto Lins

Estava vendo neste final de semana o encarte da Tok&Stok para o dia dos pais. A ilustração é do Guto Lins (ilustrador, professor, designer gráfico e escritor).

Mas independente de tudo que ele seja, e do quão reconhecido ou famoso ele seja, achei péssima a ilustração. Para mim é daquelas que você fica inconformado de ver um desenho desse estampar tantos produtos.

Pesquisando eu vi alguns outros desenhos dele, todos com característica rustica, desenhado a mão, com falhas... bem legal este estilo. Mas o desenho da Tok&Stok em si para mim parece muito mal acabado.


Começa pelo fato de que o homem por natureza não é multi tarefa. O homem, e por consequência o pai não executa várias tarefas por vez como a mulher/mãe. 

Depois o desenho parece mais um rascunho que um desenho finalizado. Não digo isso pelo estilo, mas por detalhes básicos que demonstram uma uniformidade no desenho como o contorno.

A maioria do desenho tem o contorno preto grosso, ma a flor, a folha especificamente tem o contorno muito fino, o que faz parecer que ela não faz parte do desenho. E o violão não tem contorno, apenas a própria imagem em preto por trás.

Parece que alguns elementos são cliparts que ele nem teve o cuidado de editar os pontos para dar uma uniformidade visual. 

Tirando a flor, o violão e o contexto o desenho ficou ótimo....

2 comentários:

  1. acho q ele quis simular o desenho de uma criança. mas concordo q o resultado nao foi satisfatorio ....

    ResponderExcluir
  2. Olá conheci teu blog a poucos dias enquanto procurava algum conteúdo pra Ilustrator na net, parabéns pelo blog, muito bom mesmo. E também não curti a ilustração, dá a impressão d q foi feita no paint. Té+

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...