quarta-feira, 20 de julho de 2011

Trabalhar em casa

Existem duas grandes vantagens na profissão de designer: trabalhar em casa e poder fazer freelas.

Diferente da maioria das profissões, sempre existe a possibilidade de surgir um freela. O designer não está preso a  uma agência, ou empresa. Não é fácil, claro, mas se procurar sempre pode pintar alguma coisa extra.

E se você gosta dessa vida de não ter chefe, não ter horário definido, então trabalhar em casa é a melhor coisa. Para mim que sou mãe é.

Trabalhar no conforto de casa, e ao mesmo tempo poder acompanhar e cuidar dos meus filhos é tudo de bom pra mim. Mas sinto certo preconceito as vezes. 

Começa pelo fato da maioria das pessoas não saber ao certo o que um designer faz. Mas tá bom, até ai não me afeta muito. O problema começa quando você alia a profissão misteriosa do designer ao fato de você trabalhar em casa. Se você for mulher e mãe então!!! O que a maioria das pessoas pensa subliminarmente é que você é dona de casa.

Quantas vezes não ouvi isso! Será que para a sociedade trabalhar em um emprego convencional é mais valorizado que trabalhar em casa?

Bom, ainda me incomoda, mas não dou mais importância a isso. 

Sou mãe, designer e trabalho em casa sim!

7 comentários:

  1. Show de bola, Amanda. Tbm sou design gráfico e ilustrador. Trabalho em casa a 2 anos e, nesse período, sinto que as minhas ideias nos projetos melhoraram significativamente. Uma das grandes vantagens em trabalhar em casa é o fato de não pegar o transito caótico e trabalhar em agências de propagante que pagam pouco e sugam muito. O certo é TRABALHAR PRA VIVER e não VIVER PRA TRABALHAR. FLW!

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou Designer Gráfico e gostaria muito de trabalhar em casa...Sou Pai de 05 Filhas e a mais ou menos 01 ano minhas 03 filhas mais novas foram abandonadas pela mãe e eu estou criando elas sozinho desde então...Elas ficam numa creche pública enquanto eu faço pequenos freelancer na minha cidade mas é muito difícil ficar longe delas por mais de 10 horas diárias...quem puder me ajudar por favor mandem-me um E-MAIL: malaquias.neto@hotmail.com
    Agradeço antecipadamente. Antonio Carvalho. Recife-PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antônio,

      Muito difícil essa nossa profissão. É preciso muito suor, dedicação e paciência, mas acredito que se você é bom no que faz,uma hora encontra o caminho certo e as coisas dão certo.

      Você já pensou em dar aula? Pode dar aula de educação artística em escolas de 1º grau e em escolas profissionalizantes, na área de design gráfico mesmo.

      Uma coisa que ajuda é ter cadastro de autônomo, assim você pode emitir nota fiscal e prestar serviço para empresas.

      Te desejo boa sorte e muito trabalho (bem remunerado, claro)

      Abraços

      Amanda Brasil

      Excluir
  3. Oi sou o Deivinho Sou design gráfico, trabalho em casa a 1 ano Mais gostaria de trabalhar para alguma empresa se vc ou alguém poder mim indicar ficarei muito grato. Meu email é: deyvinhodesign@hotmail.com Meu tel: 81.3633-2435

    ResponderExcluir
  4. Oie meu nome é Jessica, tbm sou designer, atualmente trabalho em uma empresa, como nn aguento mais chefe na minha cabeca queria algumas dicas para trabalhar em casa se puderem me ajudar eu agradeço.
    Meu email : Jessica.brandao.26@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá meu nome é Matheus e eu trabalho em casa vai fazer dois anos mas sinto que ainda não estou me saindo muito bem. Gostaria muito de algumas dicas de alguem mais experiente no ramo, ficarei muito grato.
    Meu email: matheusgcs97@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, Meu nome é Jonas, sou técnico em Redes de Computadores e estou começando na área de Design Gráfico.
    Se alguém estiver interessado entrar em contato:
    WhatsApp: (87) 99945-5118
    Email: jonasgomes456@gmail.com
    Obs: Sou iniciante

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...