segunda-feira, 19 de maio de 2014

Teoria das cores aplicada ao Photoshop

   Alguns conceitos fundamentais que é imprescindível saber:

- Posterize / Posterizar: reduz os níveis de tons até chegar na cor pura.

- Saturation / Saturação: Tem a ver com a pureza da cor, então, quanto mais saturada, menor a quantidade de branco e preto tem na composição da cor, consequentemente ela fica mais viva. No inverso, quanto menos saturada menos destacadas as cores vão ficando até chegar aos tons de cinza.

- Hue / Matiz: Quer dizer a cor. Quando vai mexendo o controle da matiz, vai se alterando a cor, como se estivessemos na escala RGB e fossemos com o cursor passeando pelas cores, onde uma cor gradativamente vai se tornando outra.

- Brightness / Brilho: O brilho não controla a quantidade de branco e sim de preto na imagem! Quanto mais brilho menos preto, e quanto menos brilho mais preto e mais escura a imagem fica.

- Lightness / Luminosidade: Este sim controla a quantidade de branco. Se você colocar o nível máximo de luminosidade, a imagem fica branca. Sem luminosidade fica preta.

- Contrast / Contraste: Diminui ou aumenta o contraste entre claro e escuro das diversas cores. Aumentando o contraste, o preto fica mais preto e o branco mais branco. Diminuindo o contraste as cores ficam mais próximas dos meio tons.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...